DVDs - Submarino.com.br

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Queime Depois de Ler


Título Original: Burn After Reading
Gênero: Comédia
Duração: 96 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 28 de Novembro de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Roteiro: Joel Coen, Ethan Coen
Produção: Joel Coen, Ethan Coen, Tim Bevan, Eric Fellner, Robert Graf, David Diliberto

SINOPSE
Ao chegar para uma reunião ultra-secreta na CIA, em Arlington, Virgínia, o analista Osborne Cox não recebe uma boa notícia: ele foi demitido. Cox volta à sua casa em Georgetown para se dedicar a um livro de memórias e à bebida, não necessariamente nessa ordem. Sua esposa, Katie, fica consternada, mas não muito – ela tem um caso ilícito com Harry Pfarrer, um investigador federal casado, e faz planos para deixar Cox. No subúrbio de Washington, D.C., e em um mundo aparentemente distante, a funcionária da rede de academias Hardbodies Fitness Linda Litzke mal consegue se concentrar no trabalho. Ela está consumida pelo plano de uma extensiva cirurgia estética, e revela sua missão ao colega Chad Feldheimer. Linda nem suspeita que o gerente da academia, Ted Treffon, a deseja mesmo enquanto ela marca encontros com outros homens pela Internet. Quando um CD contendo material para o livro de memórias do analista da CIA acidentalmente cai nas mãos de Linda e Chad, a dupla decide explorar a descoberta. A partir daí, acontecimentos fogem do controle de tudo e todos, em uma série de encontros sombriamente hilários. Baseado no livro “Burn Before Reading: Presidents, CIA Directors, and Secret Intelligence“, escrito pelo almirante Stansfield Turner- que foi diretor da CIA de 1977 a 1981-, o filme traz mais uma vez a roteirização e direção compartilhada dos irmãos Coen, cineastas conhecidos por filmes como “Fargo” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”.

Scar 3D - A Marca do Mal


Título Original: Scar 3D
Gênero: Terror
Duração: 92 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 21 de Novembro de 2008
Estúdio: PlayArte
Direção: Jed Weintrob
Roteiro: Zack Ford Produção: Douglas Berquist, Jamie Gordon, Courtney Potts, Norman Twain

SINOPSE
Na pequena cidade de Ovid, Colorado, a história de Ernie Bishop, o agente funerário local tornou-se uma cicatriz que jamais poderia ser removida na comunidade. Ernie Bishop aprisionava adolescentes no porão do seu necrotério, conservando-as amarradas nas gavetas dos cadáveres. Ele cortava, marcava e torturava suas vítimas e então lhes mostrava o dano infligido aos seus corpos com um pequeno espelho. Uma das suas vítimas, Joan Burrows, conseguiu libertar-se e matou Bishop, acabando o seu reino de terror e tornando-se uma heroína local. Joan deixou a cidade após o incidente e o filme começa com o seu retorno a Ovid, pela primeira vez em 16 anos para ver sua sobrinha Olympia ser coroada rainha do baile da formatura. Na sua chegada, estranhas mortes acontecem na cidade. Adolescentes - especificamente os amigos de Olympia - estão sendo abduzidos e "pistas" sangrentas deixadas atrás. De início, Joan teme que Bishop tenha voltado e teme que esteja ficando louca. Enquanto tenta provar sua inocência, ela também tem que salvar sua vida e a da sua família.

A Duquesa

Título Original: The Duchess
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Origem: Reino Unido - Itália - França
Estréia no Brasil: 21 de Novembro de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Saul Dibb
Roteiro: Saul Dibb, Anders Thomas Jensen, Jeffrey Hatcher
Produção: Michael Kuhn, Gabrielle Tana

SINOPSE

Georgiana Spencer era bela, carismática e adorada pelo povo. Em sua vida particular, era uma mulher vulnerável, cuja inteligência constituía a principal arma para burlar a rígida sociedade inglesa do fim do século XVIII. Casada com o riquíssimo Duque de Devonshire, interessado apenas em ter um herdeiro, Georgiana rompeu todas as convenções, entregando-se a grandes paixões extra-conjugais e engajando-se junto ao Partido Liberal. Sua história ressoaria por anos na sociedade britânica, inclusive dois séculos depois, numa de suas descendentes diretas: Diana Spencer, a Lady Di. EXTRAS: A atriz Keira Knightley não permitiu que manipulassem por computadores seus seios no cartaz do drama épico “A Duquesa”. Os vestidos que a atriz usa no longa dão a impressão de que seus seios são menores do que realmente são. No entanto, Knightley pretendia parecer o mais natural possível com as roupas e, por isso, não autorizou que alterassem a imagem digitalmente. Jeffrey Hatcher (“Casanova”) adaptou o roteiro a partir do livro “Georgiana: Duchess Of Devonshire”, da escritora Amanda Foreman.

Passageiros


Título Original: Passengers
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 21 de Novembro de 2008
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Rodrigo García
Roteiro: Ronnie Christensen
Produção: Judd Payne, Matthew Rhodes, Keri Selig, Nathan Kahane, Julie Lynn

SINOPSE
Após um terrível acidente aéreo, Claire Summers (Anne Hathaway), uma jovem terapeuta, é designada por seu mentor (Andre Braugher) para dar orientação psicológica aos cinco passageiros sobreviventes. As dificuldades de Claire em assumir tal tarefa se tornam ainda mais complexas quando ela é confrontada por Eric (Patrick Wilson), um passageiro que recusa sua ajuda e, em vez disso, usa o acidente como desculpa para infringir as regras e cortejá-la, abertamente. À medida que Claire se esforça para manter uma distância profissional de Eric, seus outros pacientes lutam contras as dificuldades pelas lembranças do acidente,
contrárias às explicações oficiais fornecidas pela companhia aérea. Depois que vêm à tona as recordações de uma possível explosão em pleno ar, os passageiros começam a desaparecer misteriosamente e Claire desconfia que a empresa aérea esteja por trás disso. Decidida a revelar a verdade, Claire é profundamente envolvida numa conspiração – e num relacionamento com Eric – o que, em breve, irá culminar num desfecho explosivo do destino.

Os Estranhos


Título Original: The Stranger
Gênero: Suspense
Duração: 85 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 21 de Novembro de 2008
Estúdio: Paris Filmes
Direção: Bryan Bertino
Roteiro: Bryan Bertino
Produção: Nathan Kahane, Roy Lee

SINOPSE

Quando o casal Kristen (Liv Tyler) e James (Scott Speedman) chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranqüilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas... "A primeira vez que, abrindo uma tenda, me vi diante de um deles, gritei tão forte que assustei todos. Não sabia se seria capaz, nunca gritei na vida real. Nunca me ocorreu, por exemplo, de pegar por instinto uma faca por ter ouvido um barulho na casa. Mas tenho medo do escuro, principalmente no campo", disse Liv Tyler. A colaboração com Scott Speedman, co-protagonista do filme conhecido por sua participação no extinto seriado "Felicity", e Bryan Bertino não foi prazerosa apenas no set, segundo a atriz. "Passávamos muitas noites em um local que se chama Therapy Now, em Florence não tem muita coisa para se fazer. Nos divertíamos no karaokê ou também apenas jogando bilhar e bebendo. A coisa positiva é que ali se podia fumar em qualquer lugar, até mesmo no restaurante", declarou. "Ficávamos quase sempre Scott, Bryan e eu. Nunca havia me ocorrido ficar em todas as cenas de um filme. Não acontece geralmente de eu ler alguma coisa e pensar 'quero fazê-lo' antes mesmo de saber quem é o diretor. Quando tive o papel, Bryan já havia escrito o roteiro, mas não havia sido ainda chamado para dirigir. Era sua primeira vez, mas conhece o material tão bem que ele se revelou a escolha certa".

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A Mulher do Meu Amigo


Gênero: Comédia
Duração: 85 min
Origem: Brasil
Estréia no Brasil: 20 de Novembro de 2008
Estúdio: Buena Vista International
Direção: Cláudio Torres
Roteiro: Domingos de Oliveira
Produção: Breno Silveira
SINOPSE
Baseado no espetáculo teatral "Largando o Escritório", de Domingos de Oliveira, "A Mulher do Meu Amigo" é o segundo longa-metragem de Claudio Torres, diretor de "Redentor" (2004). O longa conta a história de Thales, um advogado bem-sucedido, mas em crise com a profissão. Casado com a rica, bonita, sedutora e mimada Renata, ele trabalha na empresa do sogro, o poderoso e amoral Augusto. Durante um fim de semana numa casa de campo, no interior de São Paulo, em companhia de sua esposa e dos amigos de longa data Rui e Pamela, Thales decide largar o emprego e não se reapresentar no escritório. A resolução, aparentemente pessoal e intransferível, acaba afetando a vida de todos que o cercam. Sem trabalhar, Thales encontra tempo para ler, se divertir e se apaixonar por Pámela, mulher de Rui, sem saber que o amigo mantém há anos um caso com Renata, sua esposa. Uma casa, dois casais, quatro amantes. Em outras palavras: confusão. São Paulo é o cenário da comédia estrelada por Marcos Palmeira ("O Homem que Desafiou o Diabo") no papel de Thales; Mariana Ximenes ("Muito Gelo e Dois Dedos D’Água") interpretando Renata; Maria Luisa Mendonça ("Carandiru") como Pamela, e Otavio Müller ("Trair e Coçar é só Começar") como Rui. O filme ainda conta com Antonio Fagundes ("Deus é Brasileiro"), ator convidado para o papel de Augusto.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Romance

Gênero: Drama
Duração: 105 min
Origem: Brasil
Estréia: 14 de Novembro de 2008
Estúdio: Buena Vista International
Direção: Guel Arraes
Roteiro: Guel Arraes, Jorge Furtado
Produção: Paula Lavigne

SINOPSE

Com Jorge Furtado no roteiro e Guel Arraes na direção e roteiro, "Romance" discute a relação entre o teatro, o cinema e a televisão. Os personagens são, na maioria, inspirados em celebridades reais, amigos dos realizadores, como Pedro Cardoso, Daniel Filho e Paula Lavigne, produtora do filme. Quando dirige e atua na peça de teatro Tristão e Isolda, Pedro (Wagner Moura) acaba se apaixonando pela atriz principal, Ana (Letícia Sabatella), que o corresponde. Logo, porém, o Romance passa a dar lugar a crises comuns nos relacionamentos, como o ciúme e a rotina. Para piorar, Ana é convidada por Danilo (José Wilker), um famoso diretor de TV, para estrelar uma novela, e ela acaba ficando famosa nacionalmente. Seu sucesso, no entanto, é suficiente para que o casal se separe. Três anos depois, Ana é uma grande estrela e é chamada por sua empresária, Fernanda (Andréa Beltrão), para estrelar um especial de fim de ano produzido por Danilo. A história é justamente a de Tristão e Isolda, desta vez ambientada no sertão nordestino. A atriz aceita, mas impõe uma condição: que o diretor seja Pedro. O que poderia render um final feliz aos dois, porém, apresenta-se como um novo obstáculo. O sedutor Orlando (Vladimir Brichta) ganha o papel principal do programa, além do coração da protagonista.


Vicky Cristina Barcelona


Gênero: Comédia
Duração: 96 min
Origem: EUA - Espanha
Estréia no Brasil: 14 de Novembro de 2008
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Produção: Letty Aronson, Jaume Roures, Stephen Tenenbaum, Gareth Wiley

SINOPSE
Depois de três histórias situadas em Londres ("Match Point", "Scoop" e "O Sonho de Cassandra"), Woody Allen agora aponta a câmera para a arquitetura de Barcelona, onde encena um qüiproquó amoroso estrelado pela sua atual favorita, Scarlett Johansson, a novata Rebecca Hall e os atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz. Vicky (Hall) e Cristina (Johansson) são duas jovens amigas americanas com visões completamente diferentes sobre o amor. Elas desembarcam de férias em Barcelona e conhecem um pintor libertário e sedutor, interpretado por Bardem. De casamento marcado com um americano com cara de relógio parado, Vicky tenta resistir às investidas do pintor, mas acaba apaixonando-se secretamente por ele depois de uma noite furtiva. Já Cristina, que logo se entrega, acaba vivendo um affair a três com ele e sua ex- mulher, interpretada por Penélope Cruz. EXTRA: Quando Allen ficou sabendo que a recepção do filme havia sido boa, ele disse: "Terminei este filme há vários meses, e, quando termino um filme, não sinto mais o menor interesse nele. Já recebi ótimas críticas de filmes que não ganharam um dólar nas bilheterias. Recebi críticas negativas de outros, e isso nunca significou nada. O fato de lhe chamarem de grande não faz você ser grande, e o fato de dizerem que um trabalho é terrível não o torna terrível. Eu me lembro de, anos atrás, voltar para casa depois de ter um grande triunfo com 'A Última Noite de Boris Grushenko' ('Love and Death') e, mesmo assim, a garota do apartamento em frente não quis sair comigo. Eu estava em casa, sozinho, comendo comida chinesa diretamente da embalagem, sem nada a fazer exceto assistir à televisão. O sucesso nunca significa nada".

O Traidor


Título Original: Trator
Gênero: Ação
Duração: 114 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 14 de Novembro de 2008
Estúdio: PlayArte
Direção: Jeffrey Nachmanoff
Roteiro: Jeffrey Nachmanoff
Produção: Don Cheadle, David Hoberman, Kay Liberman, Todd Lieberman, Chris McGurk, Danny Rosett, Jeffrey Silver

SINOPSE
Roy Clayton (Guy Pearce) é um agente do FBI que lidera as investigações de uma perigosa conspiração internacional. Uma pista faz com que entre em seu foco Samir Horn (Don Cheadle), um ex-capitão de operações especiais do exército nortee-americano. Misterioso, Horn é responsabilizado quando uma grande operação fracassa. Isto faz com que ele desapareça antes que qualquer um o escute, o que gera a criação de uma força-tarefa formada por diversas agências, com o objetivo de encontrá-lo. É quando Carter (Jeff Daniels), um veterano da CIA, e Max Archer (Neal McDonough), um agente do FBI, são incumbidos da missão. O filme, que também traz no elenco Neal McDonough (“88 Minutos”) e Jeff Daniels (“Boa Noite e Boa Sorte”). A idéia para a trama foi sugerida pelo ator e comediante Steve Martin (“A Pantera Cor-de-Rosa”) e o roteiro foi escrito por Jeffrey Nachmanoff, que é mais conhecido por ser o autor do script de “O Dia Depois de Amanhã”. Nachmanoff também assina a direção da película.

REC


Gênero: Horror
Duração: 85 min
Origem: Espanha
Estréia no Brasil: 14 de Novembro de 2008
Estúdio: California Filmes
Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Roteiro: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Produção: Julio Fernández

SINOPSE

A repórter Ángela e seu câmera gravam um programa sobre o Corpo de Bombeiros de Barcelona, acompanhando uma chamada de emergência noturna. No local, encontram moradores apavorados com a velha senhora que mora sozinha no andar de cima e está gritando e atacando os vizinhos. Os bombeiros entram no apartamento, seguidos pelos repórteres. Mas o que era uma situação de rotina torna-se uma escalada de medo e terror, onde o que importa é continuar vivo – e seguir registrando tudo. EXTRA: O diretor Jaume Balagueró nasceu em 1968, na Espanha. Estudou Comunicação e Fotografia e trabalhou como crítico de cinema e radialista. Após realizar curtas, fez seu primeiro longa em 1999, "Los sin nombre", e "A Sétima Vítima" em 2002. Paco Plaza nasceu em 1973, na Espanha. Formou-se em Ciências da Informação, e estudou Direção na Escola de Cinema de Madri. Ganhou o Méliès de Prata em Sitges por "El Segundo Nombre" (2002), e realizou "Romasanta - A Casa da Besta" (2004).

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Orquestra de Meninos

Gênero: Drama
Duração: 90 min
Origem: Brasil
Estréia no Brasil: 07 de Novembro de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Paulo Thiago
Roteiro: Graciela Maglie, Paulo Thiago
Produção: Gláucia Camargos

SINOPSE
Em janeiro de 1995, os jornais de todo o país noticiaram o seqüestro de um jovem músico de 13 anos da orquestra de meninos da pequena cidade de São Caetano, que possui cerca de 30 mil habitantes e fica a 150 quilômetros do Recife. Para os policiais, diziam os jornais, o responsável pelo seqüestro era o próprio criador da Orquestra Sinfônica do Agreste, então conhecida e admirada em todo o país graças especialmente aos concertos realizados em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro, à gravação de um CD e às apresentações na televisão. O filme é inspirado na história real do maestro Mozart Vieira e o acompanha desde o sonho de criação de uma orquestra sinfônica com os meninos e meninas do agreste pernambucano. Crianças e adolescentes que até então dividiam seu tempo entre uma difícil passagem pela escola e o trabalho ao lado dos pais nas plantações. Passa pelas primeiras lições com os instrumentos disponíveis em um espaço improvisado dentro de um galinheiro abandonado, no quintal da escola. Vê os primeiros resultados do trabalho, quando a orquestra, depois de enfrentar a descrença e a desconfiança da gente da cidade, ganha prestígio e sucesso em todo o país com a apresentação de peças de Villa-Lobos, Bach e Mozart. Descobre a inveja dos políticos locais com o reconhecimento da capacidade criativa da gente mais pobre da pequena São Caetano, e com a presença de autoridades do estado na inauguração da Fundação que passa a ser a sede da orquestra. E registra o pesadelo vivido pelo maestro e os meninos da orquestra com o seqüestro e a acusação injusta feita pelas autoridades encarregadas de investigar o crime: eles apontam o maestro como o responsável pelo seqüestro de seu jovem músico. Com a acusação ao maestro, o trabalho de educação musical e para a vida feito com as crianças e adolescentes pobres de São Caetano se vê ameaçado de desaparecer.

007 - Quantum of Solace

Gênero: Ação
Duração: 106 min
Origem: EUA - Reino Unido
Estréia no Brasil: 07 de Novembro de 2008
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Marc Forster
Roteiro: Neal Purvis, Robert Wade, Paul Haggis
Produção: Barbara Broccoli, Michael G. Wilson

SINOPSE

Este será o 22ª filme baseado na história do agente secreto criado pelo escritor britânico Ian Fleming, e contará mais uma vez com Daniel Craig - que encarnou Bond em "Cassino Royale" (2006) - no papel principal. Traído por Vesper, a mulher que amou, 007 luta contra sua vontade de tornar sua última missão pessoal. Perseguindo sua determinação de descobrir a verdade, Bond e M (Judi Dench) interrogam o Sr. White (Jesper Christensen), que revela que a organização que chantageou Vesper é mais complexa e perigosa do que se podia imaginar. A inteligência forense liga um traidor do MI6 a uma conta bancária no Haiti onde um caso de identidades trocadas apresenta Bond à bela mas valente Camille (Olga Kurylenko), uma mulher que busca sua própria vingança. Camille leva Bond diretamente para Dominic Greene (Mathieu Amalric), um brutal homem de negócios e uma das maiores forças dentro da misteriosoa organização. Em uma missão que o leva para a Áustria, Itália e América do Sul, Bond descobre que Greene, conspirando para obter total controle sobre um dos mais importantes recursos naturais do mundo, está forjando um acordo com o exilado General Medrano (Joaquin Cosio). Usando seus associados na organização e manipulando seus poderosos contatos dentro da CIA e do gover britânico, Greene promete derrubar o regime existente em um país latino-americano, dando ao General o controle daquele país em troca de um um aparentemente inútil pedaço de terra. Em um campo minado de traições, assassinatos e mentiras, Bond se alia a velhos amigos em uma batalha para descobrir a verdade. Quanto mais perto ele chega do homem responsável pela traição de Vesper, 007 deve se manter um passo a frente da CIA, dos terroristas e até mesmo de M para revelar o sinistro plano de Greene e parar a sua organização.
IMPORTANTE: Não esqueça de verificar a classificação indicativa do filme.