DVDs - Submarino.com.br

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Espelhos do Medo - estréia dia 3 de Outubro



Título Original: Mirrors
Gênero: Terror
Duração: 110 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 03 de Outubro de 2008
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Alexandre Aja
Roteiro: Alexandre Aja, Grégory Levasseur
Produção: Alexandre Aja, Grégory Levasseur, Alexandra Milchan, Marc Sternberg, Moritz von der Groeben
SINOPSE
Do mesmo diretor de "Viagem Maldita", "Espelhos do Medo" é a história aterrorizante de um atormentado ex-policial que precisa salvar a família de um mal inominável que está usando espelhos como entrada para sua casa. Ben Carson (Kiefer Sutherland) já teve dias melhores. Faz quase um ano desde que o detetive de gênio inconstante foi suspenso do Departamento de Polícia de Nova York por ter atingido com um tiro outro policial infiltrado, um acidente que não lhe custou apenas o emprego, mas gerou o alcoolismo e a raiva que o distanciaram da mulher e dos filhos e o deixaram encolhido no sofá de sua irmã. Desesperado para retomar sua vida e restabelecer os vínculos com a família, Carson aceita um emprego como vigia noturno nas ruínas do incêndio de uma loja de departamentos. O que antes era um símbolo de prosperidade e imponência agora está decadente na escuridão, como um navio fantasma, destruído por um grande incêndio que levou as vidas de muitos inocentes. Enquanto patrulha os resquícios escurecidos e sombrios da loja, ele começa a notar algo sinistro nos espelhos enfeitados que adornam as paredes da loja. Há imagens horripilantes refletidas nos gigantescos espelhos que chocam Carson. Além de projetarem imagens hediondas do passado, os espelhos parecem também manipular a realidade. Quando Carson vê seu próprio reflexo sendo torturado, ele sofre os efeitos físicos de suas visões fragmentadas. De repente, o ex-policial se descobre lutando contra seus próprios fantasmas e os demônios que seqüestraram seu reflexo, atormentando-o com convulsões, hemorragia espontânea e um estado de quase sufocamento. Sua irmã Angela (Amy Smart), solidária porém cética, não dá importância a esses "pesadelos" bizarros, considerando-os conseqüência do estresse e da culpa pelo tiro acidental. Já a mulher de Carson, Amy (Paula Patton), uma objetiva médica legista, é menos indulgente. O comportamento cada vez mais estranho do marido a assusta, pois ela teme que ele coloque os filhos em perigo. Mas uma ameaça muito mais mortal vem à tona, presa nos espelhos e superfícies refletidas que permeiam seu cotidiano. Quando Carson investiga o desaparecimento misterioso de um segurança da loja e sua possível ligação com suas visões pavorosas, ele percebe que uma força malévola e sobrenatural está usando seu reflexo como um meio de aterrorizar a ele e à família.

sábado, 20 de setembro de 2008

Quase Irmãos - Estréia dia 26 de Setembro


Título Original: Step Brothers
Gênero: Comédia
Duração: 98 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 26 de Setembro de 2008
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Adam McKay
Roteiro: Will Ferrell, Adam McKay
Produção: Judd Apatow, Jimmy Miller

SINOPSE

Will Ferrell e John C. Reilly, que pela última vez participaram juntos do sucesso de bilheteria "Ricky Bobby - A Toda Velocidade", agora estrelam em "Quase Irmãos", dirigido por Adam McKay ("O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy"). No filme, Ferrell interpreta Brennan Huff, um cara de trinta e nove anos, esporadicamente empregado, e que vive com sua mãe, Nancy (Mary Steenburgen). Reilly interpreta Dale Doback, um cara de quarenta anos, terminantemente desempregado e que mora com seu pai, Robert (Richard Jenkins). Quando Robert e Nancy se casam e vão morar juntos, Brennan e Dale são forçados a viver como meio-irmãos. À medida em que o narcisismo e a absoluta preguiça ameaçam separar a "nova" família, estes dois meninos mimados, imaturos e de meia idade resolvem elaborar um plano insano para reunir seus pais novamente. Para conseguir isso, eles precisam criar um improvável vínculo que talvez, mas só talvez, finalmente os colocará para fora de casa. EXTRAS: Will Ferrell, o astro da comédia da Columbia Pictures, resume os personagens principais descrevendo dois homens adultos num estado de desenvolvimento reprimido. “Dale e Brennan nunca superaram suas idéias adolescentes do que é legal, e de como passar seu tempo quando fossem adultos, do que eles acham diversão. Foi muito divertido explorar isso, pensando, ‘Como seria se você realmente se tornasse, aos 40, o cara que você imaginou quando tinha 13 anos?’”.

Promessas de Um Cara de Pau - Dia 26/set


Título Original: Swing Vote
Gênero: Comédia
Duração: 120 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 26 de Setembro de 2008
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Joshua Michael Stern
Roteiro: Joshua Michael Sterm, Jason Richman
Produção: Kevin Costner, Jim Wilson
SINOPSE

"Promessas de Um Cara de Pau" é uma comédia sincera, onde a política é tudo, exceto comum, quando a decisão da corrida presidencial fica por conta do cidadão mais banal. Bud Johnson (Kevin Costner) é um adorável falido movido à cerveja que se arrasta pela vida, cujo único ponto forte é Molly (Madeline Carroll), a filha precoce e zelosa, de doze anos. Ela cuida dos dois, até que num momento inusitado, no dia das eleições, ela acidentalmente desencadeia uma série de acontecimentos que culminam no desfecho da eleição por um voto... o de seu pai. O filme é uma visão cômica da jornada de um pai e uma filha que descobrem que todos têm o poder de mudar o mundo. Também no elenco estão Kelsey Grammer, como o presidente republicano Andrew Boone; e Dennis Hopper como o esperançoso Democrata Donald Greenleaf. Nathan Lane retrata Art Crumb, o gerente da campanha democrática de Greenleaf, que perdeu sete eleições, e Stanley Tucci interpreta Martin Fox, o engenhoso gerente da campanha presidencial republicana. Paula Patton está no papel da jornalista Kate Madison, que trabalha numa emissora de cidade pequena e aspira um emprego numa grande rede de comunicações, e George Lopez é seu chefe, John Sweeney, que “já viu de tudo”, e gerencia a estação de tv local de Texico, no Novo México.

Mulheres O Sexo Forte - estréia dia 26/09

Título Original: The Women

Gênero: Comédia - Drama
Duração: 124 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 26 de Setembro de 2008
Estúdio: California Filmes
Direção: Diane English
Roteiro: Diane English
Produção: Diane English, Mick Jagger, Bill Johnson, Victoria Pearman Última
SINOPSE
Ambientado no circuito da moda e publicidade da cidade de Nova York, o filme conta a história de Mary Haines (Meg Ryan, de "Cidade dos Anjos"), uma designer de moda que parece ter tudo - uma bela casa de campo, um rico marido, uma adorável filha de 11 anos e uma carreira criando desenhos para a venerável companhia de roupas de seu pai. Sua melhor amiga, Sylvie Fowler (Annette Bening, de "Correndo com Tesouras"), tem outra vida invejável - uma editora feliz e solteira de uma proeminente revista de moda, possuidora de um enorme closet com roupas de griffe e uma venerada opinião sobre o gosto e o estilo da vanguarda novaiorquina. Mas quando o marido e de Mary tem um caso com a quente e bela Crystal Allen (Eva Mendes, de "Hitch: Conselheiro Amoroso"), o seu mundo desmorona. A relação entre Mary e Sylvia é testada ao máximo enquanto seu restrito círculo de amizade, incluindo a mega-mãe Edie Cohen e o autor Alex Fisher, começa a questionar sua própria amizade e seu relacionamento.

Nem Por Cima do Meu cadáver - Nos Cinemas!


Título Original: Over Her Dead Body
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 95 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 19 de Setembro de 2008
Estúdio: Paris Filmes
Direção: Jeff Lowell
Roteiro: Jeff Lowell
Produção: Paul Brooks, Peter Safran
SINOPSE
É o dia do casamento de Henry (Paul Rudd) e Kate (Eva Longoria Parker). A noiva, em vez de cuidar dos últimos preparativos para ficar com uma aparência indefectível, usa o seu perfeccionismo para supervisionar todos os passos da cerimônia. Preocupada com o conforto de todos e os mínimos detalhes da arrumação da festa, ela é vítima de um incidente com uma estátua de gelo em forma de anjo e acaba morrendo ali mesmo. O tempo passa e Henry ainda está inconformado por ter perdido a namorada. Chega o momento em que sua irmã, Chloe, começa a convencê-lo que chegou o momento de recomeçar e o estimula a ter novas relações. Ainda de luto, tudo o que a jovem consegue é fazer com que Henry visite a paranormal Ashley. A convivência entre Henry e Ashley logo faz com que eles se apaixonem. Mesmo sem saber nada sobre o trabalho de sensitiva que tenta fazer, um problema de outro mundo aparece para atormentar a jovem: o fantasma da antiga noiva. O espírito de Kate passa a perturbar a paz dos namorados e fará tudo para sabotar o romance dos dois.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Controle Absoluto - Estréia 26 de Setembro



Título Original: Eagle Eye
Gênero: Ação - Thriller
Duração: -
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 26 de Setembro de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: D.J. Caruso
Roteiro: John Glenn, Travis Wright, Hillary Seitz, Dan McDermott
Produção: Pat Crowley, Alex Kurtzman, Edward McDonnell, Roberto Orci, Steven Spielberg
SINOPSE
Os estúdios DreamWorks e a Paramount Pictures comanda a produção do thriller "Controle Absoluto", dirigido por D.J. Caruso ("Paranóia"), com Shia LaBeouf ("Transformers") e Michelle Monaghan ("Missão: Impossível 3") como protagonistas. No filme, LaBeouf interpreta um jovem preguiçoso cujo irmão bem-sucedido morre de forma misteriosa. Quando o jovem volta para casa, descobre que é vítima de um golpe armado por terroristas; assim, ele é forçado a participar de uma trama envolvendo assassinatos políticos. Dan McDermott assina o roteiro, baseado na idéia original de Steven Spielberg ("Munique"), que desistiu de participar deste projeto para se dedicar a "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" - também com LeBeouf atuando. Ethan Embry ("Madrugada Muito Louca") e Anthony Mackie ("A Cor de um Crime") integram o elenco.

Missão Babilônia - Estréia 19 de Setembro


Título Original: Babylon A.D.
Gênero: Ficção Científica
Duração: 90 min
Origem: EUA - França
Estréia no Brasil: 19 de Setembro de 2008
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Mathieu Kassovitz
Roteiro: Mathieu Kassovitz
Produção: Alain Goldman, Mathieu Kassovitz

SINOPSE
Um matador de aluguel é contratado para transportar uma "encomenda" - uma garota inocente, criada num mosteiro - dos destroços de uma paisagem pós-apocalíptica no Leste Europeu para a agitada metrópole Nova York. Mas a tarefa está longe de ser um trabalho típico para esse mercenário durão, pois quando ele, a moça e seu temeroso guardião iniciam a viagem de 9.600 quilômetros, são ameaçados por uma seita religiosa que demonstra um especial interesse na jovem - que pode ter o segredo para a salvação da humanidade. EXTRAS: "Missão Babilônia" enfrentoU uma série de problemas durante suas filmagens. Depois das nevascas que obrigaram a equipe a filmar na Suécia, os constantes desacertos entre o ator e o diretor Mathieu Kassovitz fizeram com que o filme ficasse “três semanas atrasado e com o orçamento estourado”, de acordo com o produtor Alain Goldman, que credita os problemas à briga de egos entre Kassovitz e Diesel. As filmagens chegaram a ser interrompidas por duas semanas por causa de uma crise nervosa do diretor. Fontes também afirmam que Diesel chega constantemente atrasado aos sets e que seu empresário teve que viajar até a República Tcheca, onde as filmagens aconteciam, três ou quatro vezes, para acalmar o astro.

Casa da Mãe Joana - 19 de Setembro nos cinemas!

Gênero: Comédia
Duração: 95 min
Origem: Brasil
Estréia no Brasil: 19 de Setembro de 2008
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Hugo Carvana
Roteiro: Paulo Halm
Produção: Martha Alencar

SINOPSE

O filme conta a história de quatro amigos, vagabundos por ideologia e farristas por natureza , que transformam o apartamento onde moram numa república da alegria e da irreverência, longe das agruras deste insensato mundo. O filme começa com nossos quatro mosqueteiros aplicando um golpe numa joalheria. Vavá, o mais novo dos quatro e mentor do golpe, foge com o dinheiro do grupo deixando os amigos duros e furibundos. E todos se vêem diante da ameaça de serem despejados e obrigados a fazer aquilo que mais abominam: TRABALHAR! Cada um busca um meio de conseguir dinheiro. PR que foi galã na juventude, vira “coroa de programa”, colocando anúncios em jornais, recebendo as mais diversas e excêntricas clientes. Montanha volta a escrever em jornal com o antigo pseudônimo de Dolores Sol. Juca acaba por se tornar “babá” de um velho travesti octogenário que, apesar de estar preso a uma cadeira de rodas, continua soltando a franga. A filha de Juca, uma jovem tão louca quanto o pai, integrante de um banda Punk Rock também resolve passar uns dias no apartamento, levando todos à loucura com sua bateria, para desespero de Juca. Montanha, em meio a uma crise de criação, começa a ser assediado por Dolores Sol, seu alter-ego feminino que surge no meio de um pileque e passa a assombrá-lo como um fantasma, levando-o quase à loucura. Os dias passam, as confusões aumentam, o dinheiro não aparece e cresce a incerteza:

conseguirão o três amigos salvar o apartamento?

Ensaio Sobre a Cegueira - Nos Cinemas!


Título Origunal: Blindness
Gênero: Drama
Duração: 118 min
Origem: Japão - Brasil - Canadá
Estréia no Brasil: 12 de Setembro de 2008
Estúdio: Focus Features Direção: Fernando Meirelles
Roteiro: Don McKellar
Produção: Andréa Barata Ribeiro, Niv Fichman, Sonoko Sakai

SINOPSE
O filme conta a história de uma inédita epidemia de cegueira, inexplicável, que se abate sobre uma cidade não identificada. Tal "cegueira branca" - assim chamada, pois as pessoas infectadas passam a ver apenas uma superfície leitosa - manifesta-se primeiramente em um homem no trânsito e, lentamente, espalha-se pelo país. Aos poucos, todos acabam cegos e reduzidos a meros seres lutando por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, a trama segue a mulher de um médico, a única pessoa que não é afetada pela doença. O foco do filme, no entanto, não é desvendar a causa da doença ou sua cura, mas mostrar o desmoronar completo da sociedade que, perde tudo aquilo que considera civilizado. Ao mesmo tempo em que vemos o colapso da civilização, um grupo de internos tenta reencontrar a humanidade perdida. O brilho branco da cegueira ilumina as percepções das personagens principais, e a história torna-se não só um registro da sobrevivência física das multidões cegas, mas, também, dos seus mundos emocionais e da dignidade que tentam manter. Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o homem se humaniza novamente. "Ensaio Sobre a Cegueira", dirigido por Fernando Meirelles (de "O Jardineiro Fiel" e "Cidade de Deus", pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor), é baseado na obra do escritor português José Saramago, único escritor da língua portuguesa a receber o primeiro Nobel de literatura.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mamma Mia - O Filme - estréia dia 12/09

Gênero: Musical
Duração: 108 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 12 de Setembro de 2008
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Phyllida Lloyd
Roteiro: Catherine Johnson
Produção: Rita Wilson, Judy Craymer, Gary Goetzman, Tom Hanks, Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Mark Huffam

SINOPSE

Em 1999, na bela ilha grega de Kalokairi, a menina Sophie está prestes a se casar quando resolve enviar três convites da cerimônia para três homens – Sam Carmichael, Bill Anderson e Harry Bright –, acreditando que um deles é seu pai. De diferentes partes do mundo, os três resolvem voltar à ilha e à mulher por quem se apaixonaram vinte anos atrás. Quando chegam, a mãe de Sophie, Donna, se surpreende ao ficar cara-a-cara com os ex-namorados que nunca conseguiu esquecer. E, enquanto eles inventam desculpas por estar ali, ela se pergunta qual deles é, realmente, o pai de Sophie. A história do espetáculo Mamma Mia! teve início nos anos 80, quando a produtora Judy Craymer trabalhava com Benny Andersson e Björn Ulvaeus como produtora executiva do primeiro projeto deles pós-ABBA, o musical Chess. Inspirada no aspecto teatral do trabalho dos compositores, Judy teve a idéia de criar um musical com canções já existentes do grupo, em um original e empolgante formato. Andersson e Ulvaeus ficaram, inicialmente, relutantes, mas em 1995 eles concordaram com o projeto e, dois anos depois, Craymer convidava a teatróloga Catherine Johnson para escrever o espetáculo. Mais tarde, com uma afetuosa e empolgante história em mãos, a produtora iniciaria as buscas por um diretor, trazendo para o projeto a respeitada diretora de teatro e ópera Phyllida Lloyd. O primeiro espetáculo estrearia em 6 de abril de 1999, no Prince Edward Theatre, em Londres, se tornando um fenômeno global de entretenimento e atraindo um público de mais de 30 milhões de pessoas.

domingo, 7 de setembro de 2008

Caçadores de Dragões - em cartaz!

Título original: Dragon Hunters / Chasseurs de Dragons, 2008
Gênero: Animação
Duração: 82 min
Origem: França
Estréia no Brasil: 05 de Setembro de 2008
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Guillaume Ivernel, Arthur Qwak
Roteiro: Frédéric Lenoir, Arthur Qwak
Produção: Philippe Delarue, Tilo Seiffert
SINOPSE
Zoe é uma garotinha que acredita em contos de fadas. Para ajudar seu tio, Lorde Arnold, a se livrar de um terrível dragão, ela decide encontrar alguns heróis como aqueles encontrados em seus livros. Mas em vez disso, ela conhece Guisdô e Lian-Chu, dois caçadores de dragões, cuja única ambição na vida é comprar uma fazendinha tranqüila e pendurar as chuteiras... Mas, e daí? A garotinha acha que eles são os heróis de seus sonhos e o espertinho Guisdô, completamente empolgado com o ouro de Lorde Arnold, certamente não irá lhe contar a verdade. Zoe está determinada a seguir seus heróis em suas aventuras. De agora em diante, não tem volta. E para o pavor de Guisdô, eles começam uma arriscada jornada até o fim do mundo, onde, ainda adormecido, mas não por muito tempo, descansa o mais assustador de todos os dragões: o abominável Comilão Mundial! Para Zoe, é um sonho que se torna realidade. Para Guisdô, um pesadelo que só pode terminar em tragédia. Mesmo assim, nem a garotinha nem Guisdô sabem que Lian-Chu e o Comilão Mundial já se conhecem. E eles têm um acerto de contas para resolver...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Perigo em Bangkok - dia 12/Set nos cinemas!



Título Original: Bangkok Dangerous, 2008
Gênero: Ação
Duração: 100 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 12 de Setembro de 2008
Estúdio: PlayArte
Direção: Oxide Pang Chun, Danny Pang
Roteiro: Jason Richman
Produção: Nicolas Cage, Norman Golightly, Graham King, William Sherak, Jason Shuman

SINOPSE
Joe (Nicolas Cage), um matador sem remorsos, está em Bangkok para executar quatro inimigos de um brutal criminoso chamado Surat. Para ajudá-lo, Joe contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um ladrão de rua, para enviar mensagens para ele com a intenção de cobrir seus passos. A intenção, é claro, seria matá-lo ao fim do serviço. Estranhamente, no entanto, Joe, solitário por natureza, se pega na posição de mentor do garoto, enquanto emenda um romance com uma garota local. Enquanto se apaixona pela beleza quase tóxica de Bangkok, ele começa a questionar sua existência e baixa a guarda… justamente quando Surat decide que é hora de fazer uma limpeza geral. Extras: O golpe militar que derrubou o primeiro ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra, dia 19 de Setembro de 2006, interrompeu as filmagens de “Perigo em Bangkok”. A produção estava sendo realizada em Bangkok quando foi dada a notícia. Nicolas Cage foi enviado de volta a seu hotel, enquanto membros da equipe permaneceram no set para vigiar as armas cenográficas usadas na filmagem. Todos deixaram o local, entretanto, à pedido de Cage, que teve que convencer o produtor sobre a falta de segurança.

Linha de Passe - Nos Cinemas!



Gênero: Drama
Duração: 108 min
Origem: Brasil
Estréia no Brasil: 05 de Setembro de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
Roteiro: George Moura, Daniela Thomas
Produção: Maurício Andrade Ramo

SINOPSE
São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna. EXTRAS: Este é o 3º longa-metragem dirigido em parceria por Walter Salles e Daniela Thomas. Os demais foram "Terra Estrangeira" (1996) e "O Primeiro Dia" (1998); Esta é a estréia de Sandra Corveloni, José Geraldo Rodrigues, Kaique de Jesus Santos e João Baldasserini no cinema; Este é o 3º filme em que o diretor Walter Salles e o ator Vinícius de Oliveira trabalham juntos. Os demais foram "Central do Brasil" (1998) e "Abril Despedaçado" (2001); Ganhou o prêmio de Melhor Atriz (Sandra Corveloni), no Festival de Cannes.

Hell Boy - O Exército Dourado - Em Cartaz!


Título Original: Hellboy 2: The Golden Army, 2008
Gênero: Ação - Sci-Fi - Horror
Duração: 120 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 05 de Setembro de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro
Produção: Lawrence Gordon, Mike Richardson

SINOPSE

Hellboy aparece em público sem querer e o FBI tem que se explicar publicamente sobre o Escritório de Pesquisa e Defesa Paranormais. Enquanto o herói aprende a lidar com sua nova vida, Liz tem seus sentimentos por ele abalados quando um novo membro se junta ao grupo: Johann, um detetive formado de energia. Paralelamente a esse triângulo amoroso, Hellboy e seus companheiros precisam enfrentar o Príncipe, que deseja retomar o controle do Exército Dourado, grupo formado por soldados metálicos invencíveis. No primeiro filme, já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece. Curiosidades: Levar Hellboy para os cinemas é um sonho que o diretor Guillermo del Toro acalentava há anos, já tendo até mesmo escolhido Ron Perlman como seu intérprete ideal. Porém, devido ao temor dos produtores em relação ao retorno financeiro do filme, o projeto seguia engavetado. Após o sucesso de Blade 2, foi oferecido a del Toro a direção de "Blade: Trinity", 3º filme da série, ou "Hellboy". O diretor escolheu "Hellboy".

O Reino Proibido - em cartaz!


Título Original: The Forbidden Kingdom, 2008
Gênero: Ação - Aventura - Comédia
Duração: 113 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 29 de Agosto de 2008
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Rob Minkoff
Roteiro: John Fusco
Produção: Casey Silver

SINOPSE

Filmado na China e baseado na lenda chinesa do Rei Macaco, "The Forbidden Kingdom" conta a história de Jason, um nerd adolescente de Boston e fã do kung fu (Michael Angarano, de "24 Horas"), que faz amizade com um idoso chinês (Jackie Chan), dono de uma casa de penhores. Quando o velho é morto num assalto, Jason resgata uma bengala mágica e de repente se vê na China antiga, onde enfrenta a tarefa de libertar o fabuloso Rei Macaco (Jet Li), aprisionado por um poderoso senhor de guerra. Sua tarefa é perigosa, mas Jason recebe ajuda na forma do mestre de kung fu Lu Yan (também Jackie Chan) e do Monge Silencioso (também Jet Li), que ajudam o adolescente a derrotar o Senhor da Guerra de Jade. Extras: Num raro momento de franqueza em Hollywood, Jackie Chan admitiu que não ficou impressionado com o roteiro de seu novo filme, "The Forbidden Kingdom", mas que foi a chance de trabalhar com Jet Li, outro astro das artes marciais, que o atraiu para o projeto pela primeira vez. Chan não tem certeza se é seu 94º ou 95º filme. Enquanto seus fãs podem achar que ele e Jet Li nunca antes trabalharam juntos devido a alguma rivalidade profissional, Chan disse que, na realidade, eles são "grandes amigos que nunca antes conseguiram achar o projeto certo". Até surgir "The Forbidden Kingdom", dirigido por Rob Minkoff ("O Rei Leão"). "Quando me mostraram o roteiro, achei bobagem", contou Jackie Chan. "Mas me disseram que Jet estaria no filme, então concordei. A outra razão foi o diretor. Adorei 'O Rei Leão'". Mas os criadores do filme tiveram alguns problemas com os dois mestres das artes marciais. "Depois do primeiro take, Rob e o câmeraman nos disseram: 'Você são rápidos demais. Dá para fazer mais devagar?'. Mas ambos queríamos nos exibir", disse Chan. As sequências de luta do filme foram coreografadas por Woo-Ping Yuen ("O Tigre e o Dragão"), e, apesar de ser sua primeira colaboração com Jet Li, Jackie Chan disse que as lutas lhes deram a impressão de que vinham trabalhando juntos por muito tempo.
IMPORTANTE: Não esqueça de verificar a classificação indicativa do filme.