DVDs - Submarino.com.br

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Nevoeiro



Título Original: The Mist / Stephen King's The Mist, 2007
Gênero: Horror - Sci-Fi - Thriller
Duração: 127 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 29 de Agosto de 2008
Estúdio: Paris Filmes
Direção: Frank Darabont
Roteiro: Frank Darabont
Produção: Frank Darabont, Liz Glotzer

SINOPSE

Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora. "The Mist" é um conto de terror escrito por um autor norte-americano, Stephen King, que tem lugar na pequena cidade de Bridgton, Maine, envolta por uma névoa de repentemente, que esconde monstros do outro mundo. O livro foi publicado pela primeira vez como a última e mais longa história de terror antológica de 1980, como "Dark Forces", editado por Kirby McCauley. Uma versão re-editada e mais dinâmica foi incluída no livro de King de 1985, uma coleção de histórias curtas, chamada "Skeleton Crew". A história foi a mais longa já posta em "Skeleton Crew", e ocupava as primeiras 133 páginas. Para coincidir com o lançamento teatral de "The Mist", o livro foi republicado por uma editora de livros, chamada de Signet Books.

Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito - 29 de Agosto/08


Gênero: Drama
Duração: 88 min
Origem: Brasil
Estréia: 29 de Agosto de 2008
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Glauber Filho, Joe Pimentel
Roteiro: Andréa Bardawill, Luciano Klein
Produção: Isabela Veras, Sidney Girão

SINOPSE

O universo do sertão permeia a trama no início do filme, na qual Bezerra de Menezes vive a infância e a adolescência. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas, o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o "Médico dos Pobres". Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade. Realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35mm, o longa-metragem “Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito” faz uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX. Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes será contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra. A produção teve locações no Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e contou com o talento do ator Carlos Vereza interpretando Bezerra de Menezes, além de grande elenco Cearense.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Trovão Tropical - estréia 29 de Agosto



Título Original: Tropic Thunder
Gênero: Comédia
Duração: 107 min
Estréia no Brasil: 29 de Agosto de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Ben Stiller
Roteiro: Ben Stiller, Justin Theroux, Etan Cohen
Produção: Ben Stiller, Stuart CornfeldÚltima
SINOPSE
Cinco atores num set de filmagem enfrentam situações que eles jamais experimentaram antes. Enquanto rodam um filme sobre guerra de grande orçamento, são obrigados a se tornar de fato os soldados que interpretam na história. Jack Black ("Super Nacho") é Jeff "Fats" Portnoy, um comediante acima do peso forçado e abandonar as drogas no meio da floresta; Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro") é Kirk Lazarus, o maior ator de sua geração e quatro vezes indicado para o Oscar; Jay Baruchel ("Ligeiramente Grávidos") é Kevin Sandusky, um ator desconhecido; e Ben Stiller ("Uma Noite no Museu") é Speedman, que pretende se tornar uma estrela. Extras: Matthew McConaughey ficou com o papel de Owen Wilson na comédia. O nome do ator foi retirado do elenco do filme após uma tentativa de suicídio em agosto de 2007. McConaughey faz uma pequena aparição no filme; Outro ator que também faz uma participação do filme com uma pequena aparição é Tom Cruise. Ele, por sinal, sofreu. Ficou barrigudo e careca para representar um personagem; Outra polêmica do filme foi a aparição de Robert Downey Jr. com a pele negra. A razão para a mudança de cor do ator é que seu personagem, apesar de também ser branco, decide mudar radicalmente seu visual para atuar em um filme que foi escrito tendo um ator negro em mente.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Reflexos da Inocência - 22 de Agosto


Título Original: Flashbacks of a Fool, 2008
Gênero: Drama
Duração: 84 min
Origem: Reino Unido
Estréia no Brasil: 22 de Agosto de 2008
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Baillie Walsh
Roteiro: Baillie Walsh
Produção: Lene Bausager, Damon Bryant, Claus Clausen, Genevieve Hofmey
SINOPSE
Joe Scott (Daniel Craig) é uma estrela decadente de Hollywood, prejudicado por seu modo de vida hedonista, cheio de sexo, drogas e celebridades. Ainda atraente aos 40 anos, mesmo com seu vício em drogas, leva uma vida solitária e sem objetivos em sua opulenta mansão no Malibu, enquanto lá fora a maré da opinião pública se voltou totalmente contra ele. Apenas quando confrontado com uma tragédia é que ele se vê forçado a enfrentar os fantasmas de seu passado. Os ritos de passagem de Joe quando jovem (Harry Eden) em uma minúscula cidade no litoral da Inglaterra formam a base do sonho de ir para Hollywood. O início de sua sexualidade, seus amigos, as inapropriadas investidas de uma voluptuosa mulher mais velha e suas ações como adolescente levam a conseqüências inesperadas e trágicas, que por fim o forçarão a fugir em busca de uma nova vida. EXTRAS: Depois que Baillie Walsh escreveu o roteiro de "REFLEXOS DA INOCÊNCIA", mostrou-o a alguns amigos, inclusive Daniel Craig. “Na verdade, escrevi o roteiro para Daniel Craig, que é meu amigo. Nós nos lançamos em uma aventura criativa juntos e tem sido emocionante”. “Sou um grande fã de seu trabalho, ele já fez uma série de videoclipes, como os do Massive Attack”, diz Craig. “Sempre quis vê-lo fazendo filmes. Eu acredito muito nele e, além disso, ele é meu amigo. Sempre acreditei nele. Então, decidimos ver o que aconteceria se tentássemos fazer esse filme juntos".

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Angelina Jolie em "O Procurado" - 22 de Agosto


Título Original: Wanted, 2008
Gênero: Ação
Duração: 110 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 22 de Agosto de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Timur Bekmambetov
Roteiro: Michael Brandt, Chris Morgan, Derek Haas, Mark Millar, J.G. Jones
Produção: Jim Lemley, Jason Netter, Marc E. Platt, Iain Smith
SINOPSE
Wesley Gibson (James McAvoy) é um jovem de 25 anos de idade que não vê muito sentido na vida após o misterioso assassinato do pai. Tudo muda quando Wes conhece Fox (Angelina Jolie), uma mulher enigmática e sedutora que o contrata para uma sociedade secreta chamada de Fraternidade. O objetivo de Fox é treinar Wes para que ele se torne um assassino da Fraterninade, mas também se vingue da morte do pai. Aos poucos, no entanto, o rapaz vai descobrindo que o perigo está mais perto do que os olhos podem ver. EXTRAS: A adaptação para os cinemas da HQ "Wanted", de Mark Millar e J.G. Jones, mexeu com algumas idéias básicas da versão original: enquanto os quadrinhos estrelam um grupo de supervilões uniformizados, no filme eles são referenciados como uma "liga de assassinos" e não usam roupas coloridas. Em entrevista à Wizard, Millar comentou as mudanças, dando uma justificativa para a produção cinematográfica: "O estranho é que eles fizeram o que eu tinha planejado mas acabei esquecendo, que era não ter uniformes. Não sei por quê, mas a gente acabou colocando fantasias nos personagens, e eu não queria isso. Eu queria que eles tivessem poderes e só usassem essas roupas para a iniciação, mas só numa página. Depois esqueci". Quanto à "liga dos assassinos", o escritor disse que não gostou da mudança: "Gostaria que eles mantivessem a história dos super-vilões. É a única coisa que me deixou triste, porque eu gostava dessa idéia de super-vilões e super-heróis terem existido e agora estarem desaparecidos".

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Star Wars: The Clone Wars - Nos cinemas!


Gênero: Animação
Duração: 90 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 15 de Agosto de 2008
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Dave Filoni
Roteiro: George Lucas
Produção: Catherine Winder, George Lucas

SINOPSE

A animação "Star Wars - The Clone Wars" dá continuidade à epopéia espacial criada por George Lucas nos anos 1970. A galáxia é consumida pelas Guerras Clônicas, uma massiva guerra civil que entrincheirou os malvados Separatistas e seus exércitos andróides contra a República e seus protetores, os Jedis. Para ganhar uma vantagem no crescente conflito, o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker e sua aprendiz Padawan Ahsoka Tano são enviados em uma missão com vastas consequências, uma que os coloca face a face com o notório lorde do crime Jabba, o Hutt. Adicionando mais ameaças que aguardam os dois em Tatooine, Anakin e Ahsoka são perseguidos por Conde Dookan e seus sinistros asseclas - incluindo a misteriosa Asajj Ventress -, que não vão parar até que os Jedis tenham sido derrotados. Enquanto isso, na frente de batalha, Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda lideram as forças clônicas em um esforço para resistir às forças do Lado Negro... Totalmente produzido pela LucasFilm Animation e se passando entre os episódios II e III da saga espacial, "Star Wars - The Clone Wars" precederá uma série animada no mesmo estilo, que já tem cerca de 30 episódios totalmente prontos, a serem exibidos nos EUA pelo Cartoon Network. Este é o primeiro longa da série a ser lançado pela Warner Bros., com os filmes anteriores da séries todos tendo sido distribuídos pela 20th Century Fox. A película tem cerca de 90 minutos e é dirigida por Dave Filoni (que comandou alguns episódios de "Avatar - A Lenda de Aang").

Zohan - O Agente Bom de Corte - Em cartaz!



Título Original: You Don't Mess with the Zohan
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Estréia no Brasil: 15 de Agosto de 2008
Estúdio: Happy Madison Productions / Relativity Media
Distribuição: Columbia Pictures / Sony Pictures
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Adam Sandler, Robert Smigel e Judd Apatow
Produção: Jack Giarraputo e Adam Sandler
Música: Rupert Gregson-Williams
Fotografia: Michael Barrett
Desenho de Produção: Perry Andelin Blake
Direção de Arte: Toni Barton, John Collins e Marco Niro
Figurino: Ellen Lutter
Edição: Tom Costain
Efeitos Especiais: The Orphanage / Tinsley Transfers / Lola Visual Effects / Gentle Giant Studios / Stan Winston Studio

SINOPSE
O Agente israelense Zohan Dvir (Adam Sandler) – conhecido como O Zohan – é o contra-terrorista mais famoso de seu país. Extremamente experiente, aparentemente indestrutível, Zohan é igualmente fã das mulheres como também mestre em liquidar seus inimigos, incluindo seu rival, o terrorista palestino Fantasma (John Turturro). Mas Zohan possui um segredo… apesar de amar seu país, ele está cansado de tanta briga, e sonha com a oportunidade de se afastar temporariamente do Exército e expressar melhor sua criatividade virando cabeleireiro. Entretanto, enquanto estiver lutando contra o terrorismo, o sonho de Zohan torna-se impossível de ser realizado, o que o leva a dormir noites a fio sobre imagens de 1987 do livro de estilo de Paul Mitchell, que ele mantém escondido em seu quarto. Zohan consegue a sua chance quando Fantasma ressurge. Ao invés de acabar com ele, Zohan finge a sua própria morte e escapa, deixando Fantasma feliz da vida acreditando que finalmente conseguiu destruir Zohan. De malas prontas em um avião para Nova York, apenas com um sonho e algumas peças de roupa na bagagem, Zohan se esconde num container com dois cães, Scrappy e Coco. Apesar de ele querer deixar para o passado sua vida de contra-terrorista, rapidamente descobre que não é tão fácil assim escapar das suas raízes. Enquanto velhos e novos inimigos tentam destruí-lo, todos vão acabar aprendendo uma mesma lição: ninguém deve se meter com Zohan.

Violência Gratuita - Nos cinemas!


Título original: Funny Games
Gênero: Thriller
Duração: 111 min
Origem: EUA - França - Reino Unido
Estréia no Brasil: 15 de Agosto de 2008
Estúdio: California Filmes
Direção: Michael Haneke
Roteiro: Michael Haneke
Produção: Christian Baute, Hamish McAlpine, Chris Coen, Andro Steinborn
SINOPSE
O longa é estrelado pelos atores Tim Roth (“Pulp Fiction – Tempos de Violência”) e Naomi Watts (“King Kong”). A trama envolve a dona de casa de classe média Anna (Watts), seu marido George (Roth) e seu filho de 10 anos de idade Georgie. A família vai passar um fim de semana de feriado em uma casa de veraneio isolada, perto de um lago. O casal é aterrorizado por dois inesperados visitantes: os jovens psicopatas Peter (Brady Corbet, de “Os Thunderbirds”) e Paul (Michael Pitt, de “Cálculo Mortal”) que os fazem de reféns, utilizando a família em uma espécie de jogo sádico, violento e doentio. “Funny Games” foi escrito e dirigido pelo australiano Michael Haneke (“Cachê”), que também foi o diretor do filme homônimo lançado em 1997. A produtora Linda Moran comentou sobre a produção. Segundo ela, poucos elementos do original foram modificados no remake. “É literalmente uma refilmagem quadro-a-quadro. Por isso, não mudamos o final ou coisa parecida. Na verdade, os desenhos da casa do primeiro foram utilizados no novo projeto e construímos um set com as mesmas proporções do original”, declarou Moran. De acordo com a produtora, a fotografia sofreu algumas modificações. “No trabalho do diretor de fotografia Darius Khondji, que colaborou em ‘Se7en – Os Sete Crimes Capitais’, as imagens estão mais ricas, ao contrário do original que era realmente obscuro”.

sábado, 2 de agosto de 2008

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Novembro/08



Título Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008
Gênero: Aventura - Fantasia
Duração: -
Origem: EUA - Inglaterra
Estréia no Brasil: 21 de Novembro de 2008
Estúdio: Warner Bros. Direção: David Yates
Roteiro: Steve Kloves, J.K. Rowling
Produção: David Heyman, David Barron
SINOPSE

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o filme anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. Voldemort está ficando cada vez mais rigoroso, tanto com o Mundo Trouxa quanto com o Mundo Bruxo, e mais uma vez Hogwarts não é um lugar seguro. Harry suspeita de perigos que podem até estar dentro do castelo, mas Dumbledore tem uma idéia mais voltada para a batalha final, que ele sabe que está se aproximando. Juntos eles encontram uma forma de achar um modo de liquidar a defesa de Voldemort e com isso, Dumbledore contrata seu antigo amigo e colega, bem reconhecido e um bom vivente, o Professor Horácio Slughorn, que Dumbledore acredita ter informações cruciais. Além disso, os estudantes estão sob ataque de um adversário muito diferente, os hormônios adolescentes, que se espalham entre todos. Harry se encontra cada vez mais atraído por Gina, porém quem está com ela é Dino Thomas. E Lilá Brown decidiu que Rony é o homem pra ela, só que ela não contava com os chocalates de Romilda Vane! E tem também Hermione, cheia de ciúmes, mas determinada a não mostrar os seus sentimentos. Em meio a tantos romances, há um estudante que permanece na sua. Ele está determinado a deixar sua marca, porém uma marca das trevas. O amor está no ar, mas existe pela frente uma grande tragédia que pode levar Hogwarts a nunca mais ser a mesma.

Drangon Ball - The Legend Comes to Life - 3 de Abril/09


Gênero: Ação - Aventura
Duração: -
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 03 de Abril de 2009
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: James Wong
Roteiro: James Wong
Produção: Stephen Chow

SINOPSE

A versão com atores de "Dragon ball", baseada no mangá homônimo de Akira Toriyama, é bastante esperada. Dirigido por James Wong (de "Arquivo X"), "Dragon ball" tem em seu elenco a atriz-cantora Emmy Rossum, de "O dia depois de amanhã", que interpretará Bulma, filha de um grande cientista e responsável por algumas das invenções malucas vistas na série. Outros atores já confirmados para estrelar a produção incluem o ator Justin Chatwin (de "Guerra dos mundos"), que viverá o herói Goku, e James Marsters ("Smallville"), no papel do vilão Piccolo. O ídolo dos filmes de artes marciais Chow Yun-Fat também deve participar. Criado por Akira Toriyama, o mangá "Dragon Ball" surgiu na revista semanal "Shonen Jump" em 1984, onde foi publicado até 1995 - no Brasil, a série foi traduzida pela editora Conrad. A história gira em torno da busca do jovem Son Goku por uma série de objetos místicos conhecidos como as esferas do dragão. Fenômeno de vendas em todo o mundo, "Dragon Ball" rendeu uma série de desenho animado, alguns longas-metragens de animação e dezenas de videogames. O filme foi adiado de 2008 para 2009. Segundo a Fox, a decisão se deu para evitar concorrência com outros lançamentos fortes do período, incluindo a versão animada de "Star Wars: The clone wars".
IMPORTANTE: Não esqueça de verificar a classificação indicativa do filme.