DVDs - Submarino.com.br

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2008

HULK - O INCRÍVEL


Gênero: Ação
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 13 de Junho de 2008
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Zak Penn, Edward Norton
Produção: Avi Arad, Gale Anne Hurd, Kevin Feige

SINOPSE
O cientista Bruce Banner (Edward Norton, de "O Ilusionista", "Clube da Luta") busca desesperadamente uma cura para a radiação gama que envenenou suas células e que liberta uma desenfreada força dentro dele: o Incrível Hulk. Ele está longe da mulher que ama, dra. Elizabeth “Betty” Ross (Liv Tyler, de "Armageddon" e da trilogia "Senhor dos Anéis"), e vive como um fugitivo para evitar a perseguição obsessiva de seu inimigo, General Thaddeus “Thunderbolt” Ross. Enquanto os três lidam com os segredos que levaram à criação de Hulk, são confrontados com um novo e feroz adversário conhecido como Abominável, uma monstruosidade com alto poder destrutivo. Para derrotar o inimigo, o cientista precisa fazer uma escolha angustiante: aceitar uma vida tranqüila como Bruce Banner ou encontrar heroísmo na criatura que guarda dentro de si. Extra: Quando a Universal e a Marvel decidiram criar o capítulo seguinte da saga de Hulk, enxergaram que a luta de Banner como um fugitivo tentando se livrar de seu alter ego de cor verde ressoaria entre os fãs. E, a fim de levar os dois novamente às telas, os produtores começaram a procurar um diretor que compartilhasse a visão deles de um novo caminho para a franquia. A busca terminou quando eles conheceram o cineasta francês Louis Leterrier ("Cão de Briga", "Carga Explosiva 1 e 2"). “Seus filmes anteriores deixavam claro que ele possui grande senso de ação e estiloso trabalho de câmera, mas quando o conhecemos pessoalmente percebemos que, além disso, Leterrier sente paixão pelo gênero. Ele realmente adora esses personagens”, disse a produtora Gale Anne Hurd.

FIM DOS TEMPOS


Gênero: Drama - Suspense
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 13 de Junho de 2008
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Produção: M. Night Shyamalan, Barry Mendel, Sam Mercer, Jose L. Rodriguez
SINOPSE

O novo filme de M. Night Shyamalan tem como premissa a natureza se rebelando contra a humanidade, aniquilando os homens antes que eles acabem com ela. Uma neurotoxina invisível passa a compor o ar que respiramos e as pessoas começam a se suicidar. O protagonista é Elliot Moore (Mark Wahlberg), um professor de ciência, aspirante a guitarrista, de 30 e poucos anos, que vive na Filadélfia. Ele passa por uma situação pessoal complicada quando sua esposa, Alma Moore (Zooey Deschanel), decide deixá-lo. Ele tem problemas em aceitar as coisas como elas são e isso forma o seu arco dramático. Os primeiros suicídios acontecem ainda no primeiro bloco do filme. Primeiro, em Nova York, uma mulher no Central Park começa a se esfaquear no pescoço logo depois de ser atingida pelo vento que carrega a toxina. Em uma construção próxima dali, o vento faz vários operários pularem para a morte. Daí em diante, sempre que há sinal de vento soprando é porque uma cena de morte se aproxima. Quando as mortes viram notícia, a mídia especula que se trata de um ataque biológico promovido por terroristas nas principais cidades de todos os países, embora não haja ligação política entre eles. A única informação precisa é que a toxina surgiu dos parques dessas cidades, o que, mais tarde, leva a descoberta de que a própria vegetação está produzindo a substância. Enquanto a toxina se aspalha pelos EUA, Elliot e Alma tentam escapar de trem junto com Julian (John Leguizamo), professor colega de Elliot, e sua filha de sete anos, Jess.

Nos cinemas SEX AND CITY - O Filme!


Gênero: Comédia Romântica
Duração: 148 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 06 de Junho de 2008
Estúdio: PlayArte
Direção: Michael Patrick King
Roteiro: Candance Bushnell
Produção: Eric M. Cyphers, Jonathan Filley, Michael Patrick King, John P. Melfi, Sarah Jessica Parker, Darren Star

SINOPSE

“Sex and the City - O Filme” promete responder a todas as dúvidas que ficaram no ar: será que Carrie e Big vão finalmente se casar? Samantha vai conseguir se satisfazer com um homem apenas? Charlotte vai engravidar? E quanto a Miranda e Steve, viverão felizes para sempre? Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), escritora de sucesso e ícone fashion favorito de todo mundo, está de volta com a verve e a sagacidade de sempre, mais inspirada do que nunca. Ela continua a narrar sua própria história de sexo e amor na vida de uma mulher solteira obcecada por moda, na cidade de Nova York. Em “Sex and the City - O Filme”, reencontramos Carrie, Samantha (Kim Cattral), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) quatro anos depois do final da famosa série da HBO. Nossas amigas preferidas continuam a fazer malabarismo para equilibrar trabalho e relacionamentos, enquanto lidam com maternidade, casamento e imóveis em Manhattan. Chris Noth reprisa o marcante papel do bonito e escorregadio Big; David Eigenberg é o marido pé-no-chão de Miranda, Steve Brady; Evan Handler interpreta Harry, marido companheiro e amoroso de Charlotte; e Jason Lewis faz Smith Jerrod, ator, cliente e namorado dedicado de Samantha. EXTRAS: Após o término das seis temporadas exibidas pelo canal HBO, a vontade de levar o sucesso "Sex and the City" às telonas estava em pauta desde 2004. O processo de produção foi demorado, chegando até a ser cancelado. Posteriormente, saiu da gaveta, mas sofreu com diversos adiamentos. Dessa vez, o longa parece estar fechado para trazer as quatro protagonistas do seriado que conquistaram com suas histórias de amor, paixão, decepção, sexo e tudo relacionado a desejos pessoais.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA


Gênero: Aventura - Fantasia
Duração: 140 min
Origem: Reino Unido - EUA
Estréia no Brasil: 30 de Maio de 2008
Estúdio: Walt Disney Pictures
Direção: Andrew Adamson
Roteiro: Andrew Adamson, Christopher Markus, Stephen McFeely
Produção: Andrew Adamson, Mark Johnson, Perry Moore, Philip Steuer

SINOPSE

Após o sucesso de bilheteria que foi "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", a Disney preparou uma continuação deste filme, baseado numa série de livros escrita pelo irlandês C.S. Lewis. Peter, Edmund, Susan e Lucy (Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia) estão de volta em uma nova aventura no mundo mágico. Um ano depois dos acontecimentos de o primeiro filme, os reis e rainhas de Nárnia se vêem de volta ao longínquo e maravilhoso reino e descobrem que mais de 1.300 anos narnianos se passaram. Durante sua ausência, a Era de Ouro de Nárnia foi extinta, Nárnia foi conquistada pelos Telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz, que governa impiedoso a terra. As quatro crianças logo encontram um novo e intrigante personagem: o herdeiro legítimo do trono de Nárnia, o jovem Príncipe Caspian, que foi forçado a ficar escondido enquanto seu tio Miraz planeja matá-lo para dar o trono a seu filho recém-nascido. Com a ajuda de um gentil duende, de um corajoso rato falante chamado Reepicheep, de um texugo chamado Trufflehunter e do Duende Negro, Nikabrik, os narnianos, liderados pelos poderosos cavaleiros Peter e Caspian, embarcam em uma fantástica jornada para encontrar Aslan, retirar Nárnia do domínio tirânico de Miraz e restaurar a magia e a glória da terra.

INDIANA JONES


Duração: 122 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 22 de Maio de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Jeff Nathanson, David Koepp
Produção: George Lucas, Frank Marshall

SINOPSE
A nova aventura começa no deserto em 1957 - o auge da Guerra Fria. Indy (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco de um encontro com nefastos agentes soviéticos em um campo de pouso remoto. Agora, o Professor Jones voltou à sua casa na Universidade Marshall – apenas para descobrir que as coisas foram de mal a pior. Seu amigo e reitor da escola (Jim Broadbent) explica que as ações recentes de Indy o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando a universidade para que o demita. Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde jovem Mutt (Shia LaBeouf), que tem enorme desprezo pelo arqueólogo, mas também uma proposta: Se ele ajudar Mutt em uma missão com razões extremamente pessoais, Indy pode deparar-se com um dos maiores achados arqueológicos de todos os tempos: A Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo. Mas conforme Indy e Mutt partem para os cantos mais remotos do Peru - terra de tumbas ancestrais, exploradores esquecidos e uma suposta cidade de ouro - eles rapidamente percebem que não estão sozinhos em sua jornada. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal, que eles acreditam que ajudará o império soviético a dominar o mundo. Indy e Mutt precisam encontrar uma maneira de enganar os soviéticos, seguir a impenetrável trilha de mistério, enfrentar inimigos e amigos de moral questionável e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal, caia nas mãos erradas.

Efeito Dominó


Gênero: Ação - Thriller
Duração: 110 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 16 de Maio de 2008
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Roger Donaldson
Roteiro: Dick Clement, Ian La Frenais
Produção: Charles Roven, Steve Chasman
SINOPSE
"Efeito Dominó", inspirado em um fato real extraordinário, conta a história de um roubo ousado e sem solução, que aconteceu há mais de 35 anos em Londres. O filme, um suspense extremamente provocativo, dirigido por Roger Donaldson e estrelado por Jason Statham e Saffron Burrows, faz uma combinação estonteante de intriga, escândalo e perigo. Seus produtores o descrevem como “uma surpreendente história de assassinato, sexo e corrupção que não foi contada”. Em setembro de 1971, construíram um túnel para dentro da caixa-forte de um banco na Baker Street de Londres e roubaram cofres de dinheiro e jóias no valor de milhões e milhões de libras. Nada foi recuperado. Ninguém jamais foi preso. O roubo esteve nas manchetes por alguns dias e depois desapareceu – resultado da obstrução da mesma à imprensa pelo governo do Reino Unido. O filme revela o que estava escondido naqueles cofres. A história envolve assassinato, corrupção e um escândalo sexual com ligações com a Família Real – uma história na qual os ladrões eram os envolvidos mais inocentes. Jason Statham ("Adrenalina") estrela como Terry, o vendedor de carros com um passado desertor, e Saffron Burrows ("Enigma") é Martine, a modelo de sucesso da antiga vizinhança dele que acende sua velha chama e instiga os seus amigos a realizarem o roubo ao banco. "Efeito Dominó" foi filmado ao longo de 10 semanas nas locações em Londres, no Ealing Studios, base da produção, e em Pinewood, onde a parte externa do banco e a esquina da Baker Street com a Marylebone Road foram construídas na área externa do estúdio. Algumas cenas adicionais foram filmadas na Austrália.

sábado, 10 de maio de 2008

Speed Racer Go!


Gênero: Ação
Duração: 129 min.
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 09 de Maio de 2008
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Andy Wachowski, Larry Wachowski
Roteiro: Larry Wachowski
Produção: Grant Hill, Joel Silver, Andy Wachowski, Larry Wachowski

SINOPSE

Dos diretores Andy e Larry Wachowski (da trilogia “Matrix”), “Speed Racer” é a versão em live-action para a série animada homônima criada Tatsuo Yoshid nos anos 60. Nascido para pilotar, Speed (Emile Hirsch) é agressivo, instintivo e destemido. Sua real competição é com a memória do irmão que ele idolatrava - o lendário Rex Racer (Scott Porter) - cuja morte nas pistas deixou um legado que Speed tenta preencher. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o maníaco dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. Se Speed não correr para a Royalton, a Royalton assegurará que o Mach 5 nunca mais atravesse uma linha de chegada. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X (Matthew Fox) e vencer The Crucible, um ralí que atravessa o país e desafia a morte - a corrida que tomou a vida de seu irmão. O projeto já está em produção e as filmagens começaram em junho causando polêmica. Ao invés de utilizar computação gráfica ou tecnologia avançada para reproduzir o macaco Chim-Chim, os irmãos Wachowski fizeram questão da presença de um chipanzé de verdade no elenco. Boatos rondaram os sets e deram conta de que o macaco teria mordido o ator mirim Paulie Litt. A organização Peta entrou em ação pedindo a retirada do animal, mas a Warner Bros. bateu o pé e ficou ao lado dos diretores.

Banquete do Amor


Gênero: Drama - Romance
Duração: 101 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 09 de Maio de 2008
Estúdio: Europa Filmes
Direção: Robert Benton
Roteiro: Allison Burnett
Produção: Richard S. Wright, Tom Rosenberg, Gary Lucchesi

SINOPSE

O escritor e professor Harry Stevenson (Morgan Freeman, de "O Procurado") tem o costume de passar horas na cafeteria de uma pequena cidade do Oregon observando a vida daqueles que passam pelo local. Assim, ele acaba percebendo os padrões de comportamento da vida sentimental de pessoas como Bradley (Greg Kinnear, de "Ligado em Você"), o dono do estabelecimento, que sempre busca o amor das formas mais incoerentes, principalmente com sua própria esposa, Kathym (Selma Blair, de "Hellboy 2 - O Exército Dourado"). Este Banquete do Amor, protagonizado por Harry, ainda tem a presença de Diana, flagrada em um caso de adultério, de Chloe, recém-chegada à cidade, e de uma série de personagens, que incluem ainda a própria esposa do observador, que sofre pela perda de alguém importante. Assim, o escritor consegue notar como o amor tem inúmeras facetas que não respeitam sexo ou idade. Diretor do clássico "Kramer Vs. Kramer", e co-roteirista de "Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas", Robert Benton dirige "Banquete do Amor", uma adaptação do romance de Charles Baxter. Apesar de ter ganho o Oscar, o cineasta não se considera um grande diretor, apenas acredita que sabe escolher os atores com quem trabalha. Para este filme, sua primeira escolha foi a de Morgan Freeman, para o papel de Harry.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Homem de Ferro - Recomendado!


Gênero: Ação
Duração: 126 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 30 de Abril de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Arthur Marcum, Matthew Hollaway, Mark Fergus, Hawk Ostby, Stan Lee
Produção: Avi Arad, Kevin Feige

SINOPSE

A vida do inventor e maior fornecedor de armas do governo americano Tony Stark nunca mais será a mesma depois que ele é atacado e mantido refém por um grupo de rebeldes afegãos. Ferido por estilhaços de granada que se alojam perto de seu coração, Tony recebe a ordem de construir no cativeiro uma devastadora arma, mas, em vez disso, usa suas habilidades para criar uma armadura que permite que ele consiga fugir. Ao retornar aos Estados Unidos, Tony promete dar um novo rumo às Indústrias Stark. Ele passa dias e noites desenvolvendo e aperfeiçoando uma avançada armadura que lhe propiciará uma força sobre-humana. Quando Tony descobre um plano abominável com implicações globais, jura proteger o mundo como sua nova personalidade, o Homem de Ferro. Extras: Uma das histórias em quadrinhos originais da Marvel, Homem de Ferro teve um longo e próspero trajeto desde as primeiras aparições do personagem, em abril de 1963. Criado por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby, o alter ego do "Homem de Ferro", Tony Stark, foi inspirado em parte pela personalidade do ícone americano Howard Hughes. “Hughes era um inventor, aventureiro, multimilionário, galanteador e também um doido”, diz o produtor executivo Stan Lee. Foi o caráter imperfeito do super-herói e seu estilo de vida de playboy que fizeram as histórias em quadrinhos do "Homem de Ferro" virarem a próxima franquia da Marvel e o primeiro filme sob a nova bandeira da empresa, Marvel Studios. Logo no início da produção do filme, a Marvel encarou o desafio de encontrar um diretor que não apenas desse conta dos aspectos técnicos que envolvem a execução de um grandioso filme de ação, mas alguém que pudesse sobretudo introduzir no enredo o elemento humano tão presente nos personagens de histórias em quadrinhos. Para a equipe criativa da Marvel, a potencial lista de diretores começou e terminou com Jon Favreau.

Maratona do Amor


Gênero: Comédia
Duração: 100 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 23 de Maio de 2008
Estúdio: PlayArte
Direção: David Schwimmer
Roteiro: Michael Ian Black, Simon Pegg
Produção: Sarah Curtis, Robert Jones

SINOPSE
"Maratona do Amor" é uma comédia romântica de pequeno orçamento que marca a estréia do ator David Schwimmer, o Ross do seriado "Friends", como diretor. Simon Pegg interpreta Dennis, um cara imaturo que deixa a noiva grávida no altar e passa o resto da vida se arrependendo dessa covardia. Cinco anos depois daquele momento de suprema hesitação, Dennis está trabalhando como segurança em uma loja de lingerie refinada em Londres. O inimigo número do personagem é um travesti que rouba roupas na loja, e depois foge do segurança em uma corrida de curtíssimo fôlego. Thandie Newton, atriz que se destacou em dramas como "Crash - No Limite" e "À Procura da Felicidade", parece determinada a insistir na comédia (seu último papel foi em "Norbit") e interpreta Libby, a noiva abandonada. O fato de que ela tenha sido escalada para o papel faz com que todos nós duvidemos ainda mais da sanidade de Dennis. Libby é dona de uma padaria, cujo nome ousado é um dos muitos trocadilhos que servem para relembrar o público de que as comédias permitidas para menores têm seus momentos de atrevimento. Ainda que Libby esteja envolvida com outro homem, ela encoraja o relacionamento entre Dennis e o filho deles, Jake, interpretado de maneira segura e sem exageros por Matthew Fenton. Ele gosta do pai, mas parece preferir o novo namorado da mãe. Para agravar ainda mais as coisas, Whit, o atraente namorado novo (Hank Azaria) vai correr uma maratona - e para fins de caridade. O barrigudo e impulsivo Dennis imediatamente declara que fará a mesma coisa (o que justifica o título "corra, gordinho, corra"). Dennis não é gordo. Ele só não está em forma. Fuma. Bebe uma cerveja ocasionalmente.

O Sonho de Cassandra - Recomendado!


Gênero: Crime - Drama
Duração: 108 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 01 de Maio de 2008
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Produção: Stephen Tenenbaum, Letty Aronson, Gareth Wiley

SINOPSE

A história é a de dois irmãos, Ian (Ewan McGregor) e Terry (Colin Farrell), que sobrevivem de maneira modesta. Ian ajuda o pai no pequeno restaurante da família. Terry sonha com a sorte grande em todo tipo de aposta, do pôquer à corrida de cães. Acontece que Terry aposta (e perde) mais do que pode. Ian se apaixona por uma jovem atriz (Hayley Atwell) e vê sua necessidade de dinheiro crescer. Enfim, o dinheiro é mais uma vez o motor da história (assim como fora em "Ponto Final - Match Point", com o protagonista dividido entre um casamento por interesse e a paixão sensual por Scarlett Johansson). Um agente externo irá transformar essa mistura de ambição e desejo, própria da natureza humana, em um coquetel explosivo. Esse fator aparece na figura de um tio, o homem de negócios Howard (Tom Wilkinson), que pode fornecer o dinheiro que os jovens necessitam para resolver seus problemas. Mas exige uma coisa em troca, porque, afinal, uma mão lava outra, e negócios íntimos se resolvem assim, em família, pois laços de sangue tornam os acordos sagrados. Mesmo os acordos mais escabrosos. EXTRAS: Em entrevista, o diretor Woody Allen revelou que tem preferência por filmes dramáticos, mas que faz comédias por causa das altas bilheterias geradas, alegando que o cinema precisa de dinheiro para se sustentar. Allen explicou porque sua carreira é tão repleta de comédias. "Eu podia fazer rir e me empurraram nesta direção”. O cineasta ainda afirmou que não se acha totalmente um diretor desse gênero: "Há pessoas que acham minhas comédias muito tristes. Acho que não sou completamente cômico nem totalmente trágico, mas simplesmente realista". Conhecido por filmar rapidamente suas produções, Allen revelou o porquê disso acontecer. "Tenho vontade de avançar e terminar o filme. Falta-me paixão", disse o cineasta.

Em Cartaz - Três Vezes Amor


Gênero: Comédia Romântica
Duração: 112 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 25 de Abril de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Adam Brooks
Roteiro: Adam Brooks
Produção: Eric Fellner, Tim Bevan

SINOPSE

Em meio a seu divórcio, Will se surpreende quando sua filha de dez anos, Maya, começa a lhe fazer perguntas sobre como ele e a mãe dela se conheceram e se casaram. Assim, ele resolve narrar seu passado desde quando mudou-se de Wisconsin para Nova York em 1992 para trabalhar numa campanha presidencial. Will conta a história de seu envolvimento com três mulheres muito diferentes, sem dizer seus verdadeiros nomes à filha. No final, Maya precisa adivinhar com quem o pai finalmente se casou. Seria a mãe de Maya a namoradinha de faculdade Emily? A grande amiga e confidente April? Ou a ambiciosa jornalista Summer? Enquanto a menina junta as peças do misterioso romance do pai, ela começa a entender que o amor não é nada simples. E, à medida que Will fala de sua vida, Maya o ajuda a compreender que nunca é tarde demais para, quem sabe, ter um final feliz. Extras: O filme nasceu há alguns anos, quando o roteirista e diretor Adam Brooks ("Bridget Jones – No Limite da Razão") decidiu escrever uma história romântica que abrangesse mais de uma década. “Antigamente havia uma tradição de filmes que se desenrolavam em um longo período de tempo”, diz o diretor, “e o que eu gostava neles era o quanto você passava a conhecer os personagens devido à grande amplitude da história.” A comédia romântica que Brooks criou, com a peculiaridade de um protagonista masculino conduzindo a história, recebeu um cenário complicado: o mundo da política. No roteiro, o personagem principal, Will Hayes, é um pai em processo de separação que revive sua juventude como um aspirante a político, enquanto tenta explicar a sua filha de dez anos como veio a se casar com a mulher de quem está se separando: a mãe da menina.
IMPORTANTE: Não esqueça de verificar a classificação indicativa do filme.