DVDs - Submarino.com.br

Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2008

Capa da edição Cine Café - Fevereiro 2008


Onde os Fracos não têm Vez
(No Country for Old Men, 2007)

Gênero: Suspense
Duração: 122 min
Origem: EUA
Estréia - Brasil: 01 de Fevereiro de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Roteiro: Joel Coen, Ethan Coen
Produção: Joel Coen, Ethan Coen, Scott Rudin

O filme se passa no Texas, na década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem, de "Mar Adentro"), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones). O sombrio suspense policial recebeu o troféu de melhor filme no Círculo de Críticos de Cinema de Nova York. Os irmãos Joel e Ethan Coen foram premiados por melhor direção e melhor roteiro pela história de um assassino misterioso que procura 2 milhões de dólares que desapareceram após o fracasso de um negócio com drogas na fronteira entre EUA e México. O espanhol Javier Bardem foi considerado o melhor ator coadjuvante, pelo papel do assassino. Baseado no romance já premiado com o Pulitzer, o longa também foi apontado como melhor filme pelo National Board of Review of Motion Pictures (NBR, ou Conselho Nacional de Crítica de Filmes), cuja premiação deu o pontapé inicial à chamada temporada do Oscar.

sábado, 26 de janeiro de 2008



Meu Monstro de Estimação
(The Water Horse, 2007)

Gênero: Aventura - Fantasia
Duração: 111 min
Origem: EUA - Reino Unido
Estréia - Brasil: 25 de Janeiro 2008
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Jay Russell
Roteiro: Robert Nelson
Anos depois de seu pai partir para a guerra, o menino Angus MacMorrow é um jovem solitário e triste. Nem mesmo a mãe ou a irmã conseguem animá-lo, apenas a leve possibilidade da volta do pai. Por ter um fascínio pela água, mas medo de entrar nela, o menino coleciona conchas ou objetos encontrados na beira do Lago Ness. Certo dia ele acha uma estranha pedra, que logo se revela um ovo de um animal bastante diferente.O pequeno Crusoé não se assemelha a qualquer espécie conhecida, mas logo conquista a amizade de Angus. Para proteger o lago dos submarinos alemães, um regimento é alocado na casa dos MacMorrow. Com tanta gente em casa, se torna cada vez mais difícil esconder o pequeno animal, que cresce de uma forma assustadora durante a noite. Quando o empregado da casa, Lewis Mowbray descobre a presença de Crusoé, ele e o menino iniciam uma parceria para que o segredo nunca seja descoberto. Porém, a curiosidade dos soldados e do cachorro Churchill acabam fazendo com que todos confundam o amável animal com um monstro do Lago Ness. "Meu Monstro de Estimação" conta uma história baseada na famosa lenda escocesa, que já tem mais de 1500 anos. Os efeitos especiais para criar o personagem de Crusoé, foram feitos pela mesma empresa que fez "As Crônicas de Nárnia".

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008


A Lenda do Tesouro Perdido - O Livro dos Segredos
(National Treasure: The Book of Secrets, 2007)

Gênero: Ação - Aventura
Duração: 124 min
Origem: EUA
Estréia - Brasil: 25 de Janeiro de 2008
Estúdio: Buena Vista International
Direção: Jon Turteltaub
Para Ben Gates (Nicolas Cage), a história não é apenas um mero registro do que aconteceu em um passado distante e parcialmente esquecido... para ele, a história é orgânica, vital e, ocasionalmente, oferece a possibilidade de se achar tesouros extraordinários. Depois de sua surpreendente descoberta das riquezas dos Cavaleiros Templários, Ben se tornou o caçador de tesouros mais famoso do mundo... apesar de preferir o termo "protetor de tesouros". Ben e seu pai, o professor universitário Patrick Gates (Jon Voight), são surpreendidos pela descoberta de uma das páginas, há muito tempo desaparecida, do diário do assassino de Lincoln, John Wilkes Booth. O diário foi encontrado junto ao corpo de Booth quando ele foi morto; entretanto, muitas páginas foram arrancadas e jamais encontradas... até agora. Surpreendentemente, as informações contidas nessa página parecem implicar seu ancestral, Thomas Gates, como sendo um dos conspiradores do assassinato do presidente Lincoln. Ben precisa trabalhar junto a sua agora ex-namorada, a arquivista de História norte-americana Abigail Chase (Diane Kruger) e seu parceiro expert em tecnologia Riley Poole (Justin Bartha) em uma aventura que se espalha pelo mundo todo e que perigosamente atravessa os santuários de Washington, Paris, Londres e a terra do coração norte-americano. Ben, Patrick, Abigail e Riley meticulosamente desvendam pistas que ameaçam virar a História e suas vidas de cabeça para baixo. A busca por verdades históricas é ampliada para uma caçada ao que talvez seja o livro mais bem guardado do planeta e, a partir daí, a um famoso e mitológico tesouro. Para consternação de Patrick, Ben recorre a uma arma secreta - sua formidável mãe, a ex-mulher de Patrick e professora de lingüística Emily Appleton (Helen Mirren) - que não fala com Patrick há 32 anos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008




Rambo IV
(John Rambo / Rambo 4 / Rambo to Hell and Back, 2008)

Gênero: Ação
Duração: 93 min
Origem: EUA
Estréia - Brasil: 22 de Fevereiro de 2008
Estúdio: Flashstar
Direção: Sylvester Stallone

No primeiro filme, "Rambo - Programado Para Matar" (1982), John Rambo (Sylvester Stallone), um veterano da Guerra do Vietnã, é preso injustamente pelo xerife, mas consegue fugir e promove uma guerra não só contra o policial mas contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer de melhor. Em 1985 chegou "Rambo 2 - A Missão", que contou mais uma aventura do nosso herói. John Rambo está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida (que consiste em localizar prisioneiros americanos) no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército. Em 1998 saiu "Rambo 3", onde o nosso herói refugia-se em mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, que caiu nas mãos dos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão. Agora, 20 anos após o último filme da série, Sylvester Stallone assume a direção do quarto filme estrelado por seu mais célebre personagem. John Rambo se recolheu no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Na fronteira com a Birmânia (Mianmar), a mais longa guerra civil acontece entre birmaneses e a tribo karen, um conflito de quase 60 anos. Mas Rambo tem uma vida simples e solitária nas montanhas e selvas e há muito tempo desistiu de lutar, mesmo com médicos, rebeldes e refugiados passando por seu caminho. Até que um grupo de missionários de direitos humanos o procura pedindo sua ajuda. O grupo logo é capturado, e um pastor contrata um grupo de mercenários para resgatá-los. Apesar de ter sido um soldado treinado para matar, Rambo reluta em se envolver em conflitos violentos após tanto tempo. Suas feridas cicatrizaram, mas ainda estão visíveis. No entanto, o guerreiro solitário sabe o que deve fazer e concorda em levar os mercenários rio acima, até a zona de guerra, onde viverá mais uma descida ao inferno.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008


O Gângster
(American Gangster, 2007)
Gênero: Crime - Drama
Duração: 157 min
Origem: EUA
Estréia no Brasil: 25 de Janeiro de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Steven Zaillian

O filme conta a história do rei do tráfico de heroína Frank Lucas (interpretado por Denzel Washington, de "Um Ato de Coragem") e o policial Richie Roberts (interpretado por Russell Crowe, de "O Gladiador"), que comandou uma força tarefa federal e trouxe Lucas à justiça. A história de Lucas não é igual a de qualquer traficante. Ele cresceu numa Carolina do Norte segregada pelo racismo e quando criança viu seu primo ser morto por membros da Ku Klux Klan (KKK) por simplesmente olhar para uma garota branca. Lucas conseguiu chegar a Harlem em New York e usou de seu charme para conseguir chegar até ao "Triângulo de Ouro da Ásia", conseguindo suas próprias conexões para o tráfico. Ele embarcou heroína para os Estados Unidos em caixões que vinham do Vietnam. Rapidamente Lucas tinha a melhor heroína do mercado norte-americano, fazendo até um milhão de dólares por dia, se tornando alvo dos investigadores da narcóticos. O filme teve seus contratempos para ser feito. O primeiro diretor cogitado para o filme havia sido Oliver Stone ("Torres Gêmeas") e depois foi repassado para Antoine Fuqua ("Dia de Treinamento"). Com Fuqua na direção e no elenco com Denzel Washington e Benicio Del Toro, o filme teve sua produção cancelada pela Universal devido a um orçamento mais caro do que deveria ter. Devido a isso, o roteirista Terry George foi trazido para re-escrever o roteiro e diminuir os gastos da produção em 50 milhões de dólares. Antoine Fuqua deixou o projeto por causa da necessidade da Universal diminuir os gastos cortando assim Ray Liotta e John C. Reilly que estavam sendo escalados pelo diretor.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008



Os Indomáveis
(3:10 to Yuma, 2007)

Gênero: Faroeste
Duração: 117 min
Origem: EUA
Estréia - Brasil: 15 de Fevereiro de 2008
Estúdio: Lions Gate Films
Direção: James Mangold
Produção: Cathy Konrad

"3:10 to Yuma" é o remake do faroeste "Galante e Sanguinário", um dos maiores clássicos do western dos anos 50. Na nova versão, Russell Crowe (vencedor do Oscar de Melhor Ator por "Gladiador") divide a cena no longa com Christian Bale ("Batman Begins"). No filme de 1957, Glenn Ford interpreta o foragido Ben Wade (interpretado no remake por Russell Crowe) e Felicia Farr é uma garota do bar que se apaixona por ele. Depois de uma briga e um assassinato, Wade e seu bando são capturados. O bando de Wade escapa da prisão e agora esperam o momento certo para poder resgatá-lo. As autoridades suspeitam que uma fuga atrevida está sendo planejada então decidem colocar alguém exclusivamente para escoltar Wade no trem de Yuma, que o levará até o julgamento. O xerife oferece uma recompensa para quem realizar este trabalho e Dan Evans (interpretado no remake por Christian Bale), um pobre fazendeiro impressionado com a quantia, decide aceitá-lo. Sua esposa implora para que deixe Wade livre e salve sua vida, mas para Evans, é uma questão de princípios e de dinheiro. Ele leva Wade e começa o perigoso trajeto para a estação. Russell Crowe comentou sobre a produção. Para Crowe, as filmagens não foram muito trabalhosas. "Não havia absolutamente nada neste projeto que fosse complicado para mim. Ficou um pouco difícil vez por outra, especialmente quando a temperatura caiu para -15°C e eu usei roupas de época. Mas eu li o roteiro, gostei e fui trabalhar com um sorriso no rosto".

domingo, 20 de janeiro de 2008



Sexo com Amor?

Gênero: Comédia Romântica
Duração: 90 min
Origem: Brasil
Estréia no Brasil: 01 de Fevereiro de 2008
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Wolf Maia
Roteiro: Renê Belmonte

"Sexo com Amor" é um filme sobre sexo, amor, e o que mais os acompanha: desejo, medo, fantasias, traições, ciúmes, paixão... e o que fazemos quando precisamos lidar com isso tudo. Três casais, sem nada em comum. Jorge e Mônica são de classe alta, sofisticados, Jorge um renomado escritor que fala justamente de amor e sexo. Mônica não sabe que Jorge está tendo um caso com Luísa, professora de seu filho. Para complicar, Luísa se apaixonou por Jorge, e quer mais da relação – ainda mais quando suspeita estar grávida. Pedro e Mara, casal simples e suburbano, sofrem um grave problema de auto-estima. Mara sente-se velha e acabada, e por isso perdeu o apetite sexual. E Pedro interpreta esse desinteresse de Mara como rejeição a ele, o que o leva a se sentir emasculado. Tudo irá mudar com a chegada da sobrinha de Mara, uma adolescente fogosa e desinibida. Rafael e Paula, jovem casal de classe media, parecem estar bem – pelo menos aos olhos de Rafael. Já têm uma filha, e Paula está grávida de nove meses. Rafael é um pai dedicado, marido amoroso, seria o homem perfeito – se não fosse incapaz de resistir a qualquer rabo de saia. Só que tem o gosto do próprio remédio uma noite em que chega mais cedo em casa e descobre que Paula saiu – e com um amigo! É o suficiente para Rafael pirar com a possibilidade de traição… É quando os filhos dos três casais são flagrados na escola folheando um livro de arte erótica. Os pais são chamados, em pânico, para discutir o que elas estavam fazendo: seria certo, errado ou apenas prematuro? E então a bolsa de Paula estoura… Sexo se tornou algo muito mais complicado do que três crianças folheando um livro na escola…
IMPORTANTE: Não esqueça de verificar a classificação indicativa do filme.